Rádio CCBRádio CCB
arrow_drop_down
Crê somente!

Crê somente!

Ainda há muitas pessoas no mundo que não conhecem a Deus. Convenhamos que estas pessoas não buscam o único Deus criador de todo o universo, porque é fato  que todos aqueles os que O buscam, O encontram. Verdade é que Deus se comunica não apenas de uma forma, mas de muitas formas diferentes. Visões, sonhos, anjos, profecias, até mesmo sua própria voz, no entanto Deus nos deixou a Bíblia, sua Palavra revelada e inspirada pelo seu Espírito aos homens. A Bíblia é nosso livro de regras e práticas. É por isso que ela é o principal meio de comunicação. Deus fala através da Bíblia, de mensagens, de sermões, de estudos bíblicos, de pregações, etc. E todos os sonhos, visões, revelações, palavras, profecias, etc, devem estar sujeitas aos ensinos deixados no contexto geral da Bíblia.


O que eu quero dizer com tudo isso é: nós temos recebido de Deus muitas de suas Palavras. Palavras que se repetem de formas diferentes, como confirmação de Deus a cada passo que tomamos. É uma grande pena que a maioria dos povos desconheçam esta realidade: "Deus fala!!!" Isso é maravilhoso! Se hoje nossa comunidade está na Bélgica é justamente porque Deus fala. Deus tem falado conosco e confirmado o que Ele vai fazer neste lugar e ninguém pode parar a Sua Soberana vontade. Preste atenção: Um com Deus é maioria! Nós estamos na vontade e na Palavra de Deus para nós nesta terra! Concernente o que Deus tem falado; nós vamos viver o agora, com muitos milagres, com o sobrenatural, com o extraordinário!


Deus nos ensina o caminho que devemos tomar para tudo isso. É somente acreditar! Veja o que acontece com o profeta Josué. Ele acredita na Palavra que Deus falou, mesmo que tudo parecesse ilógico, impossível, pois todas as circunstâncias eram contrárias. Todas as outras pessoas duvidaram e temeram exceto Josué e Calebe, que apesar de tudo acreditaram em Deus. Eles foram os únicos que entraram na bênção de Deus. Preste bem atenção: se você não acredita, eu não posso fazer nada por você! Esta é a condição que Deus nos coloca. Veja que no período do cumprimento da promessa de Deus na vida de Josué, houve lutas, combates, dificuldades, onde a fé teve que estar presente em todo tempo. Interessante como Deus fala, e ainda como Ele nos encoraja a ficarmos firmes para ver o cumprimento de suas promessas. Deus encoraja a Josué a continuar crendo, repetindo Suas promessas.


Josué 1:3-7 

3 Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.

4 Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.

5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.


É necessário crer. Se esforce, tenha ânimo, coragem, porque nós vamos ver e experimentar o sobrenatural no cumprimento de toda a Palavra de Deus para a nossa Comunidade.


Que Deus lhe ajude a encontrar o caminho da fé para acreditar.


Apóstolo Fernando Ferreira.